Último dia do ano.
Último domingo de 2017.
São quase 5 da tarde.
E estou pensando em tudo o que passou neste ano que termina em aproximadamente 7 horas...
Em janeiro, curti o Morro de São Paulo ao lado do meu irmão, primas, primos, tias e novas amizades. Fiz um esporte de aventura pela primeira vez na vida: tirolesa, que foi a porta de entrada para o rapel. Ainda no primeiro mês de 2017 fui com minha família para Aparecida e Campos do Jordão em São Paulo, depois fizemos um tour por Minas Gerais, onde conhecemos: São João Del Rei, Tiradentes, Mariana, Ouro Preto e a capital Belo Horizonte.
Em fevereiro fui em Ipatinga-MG para assistir ao filme Cinquenta tons mais escuros, ao lado da pessoa que me emprestou os livros dessa franquia: a minha pessoa! Depois disso teve aniversário de 2 anos do meu sobrinho, que apesar de não ser de sangue, é de alma e coração. Antes do Carnaval perdi meu celular no ônibus em um dos infindáveis trajeto que eu fiz entre Vitória-Manhuaçu e um anjo o devolveu pra mim, mostrando que eu poderia continuar acreditando na humanidade. Só estou usando o aparelho neste exato momento porque ela fez o que era correto num mundo onde quase ninguém o faria.
Passei o feriado do Carnaval com meus pais na roça e com meu Bunito em Jequié - cidade que me remete às melhores lembranças que tive na vida.
Nos meses seguintes trabalhei muito: foram 7 grupos de orientação de TCC, mais 3 disciplinas e foi uma loucura. Mesmo assim, em meio a esse turbilhão de atividades, consegui passar a semana Santa com meus pais na cidade onde nasci e pra onde eu sempre retorno porque é lá onde está o meu lar. Então, tive a oportunidade de conhecer as gêmeas da minha melhor amiga desde que me entendo por gente... segurá-las no colo com apenas um mês de nascidas foi extraordinário e emocionante pra mim...
Em Maio, eu e meu irmão realizamos a "Operação Padrinhos do Noivo" e pela primeira vez fomos padrinhos de casamento juntos e o mais incrível é que foi surpresa para a noiva. Foi muito romântico e emocionante.
Em junho fui ao show do Humberto Gessinger com um casal de amigos mineiros e maneiros. E a saudade do meu amor só fez se alimentar e aumentar... Mas em julho matamos a saudade, no início do mês, curtindo o sobrinho dele e no final do mês quando completei os tão esperados 30 na cidade de Irecê-BA, ao lado do meu Bunito! Ainda no sétimo mês do ano, fui convidada para ser a paraninfa da minha primeira turma do ensino superior e foi marcante pra mim. Marcante e emocionante também foi ter conhecido, com um mês de nascida, a filha de uma das minhas melhores amigas da época da faculdade. Neste mesmo mês, minha família Lopes teve a formatura da primeira engenheira e eu estive lá vibrando e comemorando essa conquista da minha prima, a única que tem um tamanho parecido com o meu, apesar de eu continuar sendo a menorzinha da família! Haha
No segundo semestre de 2017, já com 30 no couro, rsrs, tive mais trabalho: supervisão de estágio, mais 5 disciplinas, sendo 2 delas no Bacharelado e dessa vez ministrei aula de uma disciplina que nunca tinha ensinado antes na Licenciatura, então voltei a estudar todos os textos que vi na época da graduação e claro, tive que me atualizar... para tanto, foi providencial participar do XX Conbrace, onde reencontrei o professor que ministrou aula da disciplina que estava sendo um desafio pra mim. Que alegria encontrá-lo e trocar ideias sobre a disciplina em questão e sobre a vida como um todo. Outra coisa interessante sobre esse congresso é que fui com meu irmão e meu ex aluno que apresentou trabalho fruto do TCC que eu o ajudei a orientar. Um orgulho imensurável dele. Mais uma coisa bacana: tive a oportunidade de conhecer Goiânia e Brasília e me encantei tanto pela capital goiana quanto pela capital do meu país.
Em Outubro passei mais uma semana na Bahia, me dividindo entre Gandu, pra ficar com meus pais e em Jequié, para ficar com meu Bunito. Foi muito legal rever amigos de longas datas, meu primeiro aluno de natação e fazer novos amigos. No final do mês eu e meu irmão fomos para o Tocantins fazer um concurso em Tocantinópolis e foi uma experiência incrível. Amei conhecer a capital do primeiro estado do Norte que tive oportunidade e assim, completei o nível: conhecer pelo menos 1 estado de cada região do Brasil. A próxima meta é conhecer todos os estados, faltam então: PR, MS, MT, RN, PI, AM, PA, AC, RO, RR e AP.
No mês seguinte fui com minha pessoa pela primeira vez em Guarapari- ES e deu pra entender porque este é o lugar queridinho do Espírito Santo e de Minas Gerais. Neste mês eu e meu irmão voltamos a Tocantinópolis para fazer a segunda etapa do concurso e ele ficou em segundo lugar e eu em terceiro. Mas, certamente aprendemos muito mais do que imaginávamos independente da colocação que ficamos. Agora é focar nos próximos concursos.
Pra finalizar o ano, passei o Natal com minha família na Bahia, e fazendo um balanço do ano que passou fico pensando nos 27 livros que li, o 28° comecei ontem... Penso também em todas as viagens realizadas ao longo do ano, nos amigos que encontrei, nos amigos que queria encontrar mas não tive oportunidade, nos textos que fiz e os que eu queria ter feito mas não tive tempo... fico aqui pensando no tanto de desafio que surgiu neste ano que está se finalizando e que mesmo assim, foi tudo o que eu vivi ao longo de 2017 que me fez chegar até aqui.
Para este momento só há uma palavra que seja capaz de resumir o que estou sentindo agora: gratidão.
domingo, 31 de dezembro de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)