sexta-feira, 20 de abril de 2012

Existe sim! ^^

Certa vez um colega da faculdade que admiro muito, me disse, ainda no 2º semestre do curso de Educação Física da UESB: "Não existe amizade verdadeira no espaço universitário." Fiquei pensando nisso por horas, dias, meses, e penso ainda hoje, beirando o último semestre...penso que ele estava totalmente equivocado! Inclusive, acredito que nem ele mais pense dessa forma!

Me identifiquei com Vaninha logo de cara, foi impressionante nossa sintonia: a gente conversava e não parava mais. Em seus olhos vi algo inexplicável... algo próximo àquilo que chamamos de sinceridade. E os olhos não metem... passamos não só a fazermos os trabalhos acadêmicos juntas, mas também passamos a estudar, trocar confidências, falar dos nossos sonhos, e enfim...surgiu um sentimento que não consigo descrever porque sinto vontade de chorar, e se eu choro, paro de pensar, afinal, eu não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo!rsrsrsrsrs

Então eu fico olhando nossas fotos (algumas se perderam no meio do caminho, que pena!) se eu pudesse voltar no tempo seria mais cuidadosa com essas fotos que, felizmente ainda guardo na memória. Mas, o que realmente importa é esse sentimento que só fez crescer e solidificar durante todo esse nosso percurso na Universidade.
Eu agradeço tanto à Deus porque eu e Vaninha tivemos a oportunidade de fazer parte da mesma turma na faculdade, pois a gente é a prova de que existe sim amizade verdadeira na universidade, lugar onde a competitividade impera, a inveja toma conta e se ignoram as questões humanas em detrimento do sucesso a qualquer custo, acima de tudo, e pra que?
Diante disso, sabe o que mais me surpreende com a amizade de Vaninha?

É que depois que a gente fez tanto trabalho juntas, depois que passamos horas e horas estudando para as provas e seminários, depois de participarmos juntas do Projeto SOLAZER, do projeto ATLETANDO, do estágio na Secretaria Municipal de Esportes, depois do nosso Estágio Supervisionado I na escola Fernando Barreto, depois de tudo isso, nós nos afastamos... não porque queremos, mas por conta das circunstâncias, tomamos caminhos distintos no transcorrer do curso... no entanto, isso não diminuiu um milésimo de segundo, não diminuiu nem um milimetro sequer do carinho, da admiração e do amor que sinto por ela.

Por isso que digo, com propriedade, que a nossa amizade surgiu no curso de Educação Física, mas vai perdurar por toda a eternidade, afinal o que é verdadeiro é conservado, é cultivado, é cuidado, é... e pronto! Não há mais nada o que dizer, só sentir...

Então, espero que a Vaninha sempre sinta essa admiração que tenho por ela, ainda que a gente fique dias sem se encontrar, dias sem se falar... pois, o que importa é que aqui dentro, do lado esquerdo do peito, bate um coraçãozinho que toda vez que pensa em Vaninha, sente uma emoção enorme e faz uma oração à Deus para que ela continue seguindo firme e forte na luta diária pela realização de seus sonhos.

Vaninha, obrigada por me ensinar que sim! que existe sim amizade sincera nascida no âmbito universitário. E... quando esse último semestre terminar eu vou olhar para trás e dizer com toda convicção: "Obrigada Deus, pela existência dessa amizade, que não terminará aqui, pelo contrário, existirá enquanto vivermos."

Já sinto uma saudade terrível de ti, Vaninha... e são tantas lembranças boas que minhas lágrimas insistem em jorrar! então vou deixar que agora elas falem por mim, porque o que eu precisava dizer, já está aí... o que fica agora são apenas lágrimas incontidas e a vontade daquele abraço acolhedor e sincero!
^^

2 comentários:

  1. O tempo passa e os pensamentos mudam, seja sempre você mais não seja sempre o mesmo, as vezes fazemos avaliações apenas por experiencias vividas...fato mudou!!

    ResponderExcluir
  2. Já disse Clarice Lispector: "Sou sempre eu mesma, mas não serei a mesma para sempre". Que bom, que a gente muda, hein, Edu?! Deus é maravilhoso! ^^

    ResponderExcluir