sexta-feira, 11 de outubro de 2013

fé nenhuma*


Como pode existir alguém tão contraditório no mundo quanto eu mesma?

"(...) Eu sou uma contradição e foge da minha mão fazer com que tudo o que eu digo faça alguma sentido (...)"

Eu que no último post defendi veementemente a minha fé na humanidade...

Fé em que?

???


Humanidade? É isso mesmo!
Essa mesma em que as pessoas são facilmente corrompidas...
É dessa humanidade que estou falando!
Dessa, na qual o rei soberano é o dinheiro...
Na qual o ser humano é não passa de um mero coadjuvante, isso se ele chegar a ser coadjuvante, porque na maioria das vezes é só um inexpressivo figurante, tão desnecessário quanto indesejável... Por quem se deve anular, aniquilar e passar por cima para que haja menos empecilhos pelo caminho =[

Já cantou Agagê nos anos 80/90:
"Não acredito no teu jeito revolucionário";
"Não acredito no futuro do Brasil"
"Não levo fé nenhuma em nada"

Hoje estou assim: cética no ser humano, e não venha me dizer que isso é passageiro porque todos os dias quando eu saio de casa, eu penso:
"Tomara que não me atropelem, que eu não seja assaltada, estuprada, violada, sequestrada, morta"...
E quando eu retorno pra casa, eu penso:
"Ufa! Mais um dia se passou, tomara que o acaso (a quem eu costumo chamar de Deus - ou Deusa) continue me protegendo, porque amanhã será outro dia de medo, de pavor, de tentar a sorte"...

Nesses momentos eu tenho convicção de que sou completamente misantropa!
E, decididamente, não levo fé nenhuma na humanidade...


Adoraria que hoje todos os seres humanos se transformassem em bichos!

Ps: o cachorro tem mais características humanas que muita gente por aí... e é por isso que eu adoraria ser transformada num deles, mesmo que eu ame os felinos!

Ps2: Só que não: a fé na humanidade é o motor que me mantém viva, se eu perder essa fé, não vale a pena viver!

 ^^






Nenhum comentário:

Postar um comentário