segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Entre o outrora e o agora

É madrugada do dia 27 de novembro.
O ano é este lamurioso 2018.
A última vez em que estive aqui a minha vida estava nos eixos.
Tudo estava como devia estar...
Há 4 meses nada estava fora do lugar.
Na última vez em que parei para me dedicar para este espaço eu estava na estrada... na infinita highway... BR101.
Hoje está tudo do avesso. Não me reconheço.
Quem é essa louca que vejo refletindo no meu espelho?
O que ela faz aqui?
Olho ao meu redor e (trans)piro.
Nada por aqui faz sentido...
Aliás, nada em minha vida faz nenhum sentido já há algum tempo...
No início do mês passado Mozinho morreu, eu rompi um relacionamento de 7 longos anos e iniciei outro que já começou destinado a não dar certo... por amor às causas perdidas...
Meu gato morreu de velhice, mas ele só tinha 15 anos... queria que ele chegasse à marca de Romeu (o gato de Dorinha) que viveu 18 anos. E eu? Quanto ainda falta para deixar de existir? Mais 15 anos e serei uma senhora de 46 anos, e eu me pergunto aonde estarei? Se eu tiver morrido, não tenha dúvida: estarei ceando num banquete cujo cardápio será repleto de crustáceos de todos os tipos e tamanhos, na companhia nefasta do malígno tio Lú... eu não tenho salvação.
Há 4 meses minha vida estava em ordem, tudo alinhado, em perfeito estado de conservação.
Hoje está tudo em desalinho, em perfeito estado de putrefação.
Eu não tenho mesmo salvação.
E em 3 meses tudo pode entrar em erupção. Eu sou um vulcão em extinção. Um carnívoro perdendo a presa. Quando se trata de mim tudo se esvai. Eu não tenho como ter salvação. Então não me entenda, não me diga, não me siga, não se lembre de mim. Quem eu era há 4 meses já não está mais aqui e provavelmente quem eu serei daqui há 3 meses também já deverá partir.
É...
Eu não tenho salvação.
A vida está sendo e será bem melhor sem mim.
E eu... ora, eu vou vivendo assim, aqui e ali, entre o outrora e agora. Raspas e restos me interessam e se eu não tiver tudo também não quero nada. Vida que segue... e a saudade do meu felino está me ferindo tanto...


2 comentários:

  1. Que isso, acho que o mundo perderia sem a sua forma artística de se expressar, sem seu jeito alegre de viver, de inspirar e respirar vida. (:
    Saudades deste espaço... Saudades do meu espaço também, mas tem estado tão difícil comparecer por lá... Ainda estou reorganizando minha vida, mas estamos vivos e isso é tudo, é sobretudo a lei dessa infinita highway.

    Fé, Dri.

    ResponderExcluir
  2. A minha vida ganhou mais brilho no dia que te conheci, e vc fez diferença na vida de todos que tiveram o privilégio de te conhecer. O mundo não será melhor sem vc, a sua existência o tornou melhor e outros se tornaram melhores por sua causa.
    Seu felino está com saudades de vc mas esta num bom lugar.. Sinto muito pelo que esta passando mas toda águia corajosa precisa passar pelo seu ritual de renovação..
    Beijos e um abraço bem apertado minha grande amiga maravilhosa, sinto muito a sua falta.

    ResponderExcluir