terça-feira, 11 de maio de 2010

Mudar para transformar...


Mudar é preciso. A mudança é inerente ao ser humano e isso é quase imutável. Raul Seixas já cantou: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" e...sim, eu quero ser a mudança, ainda que seja ínfima, ainda que seja praticamente imperceptível, ou ainda que isso signifique estar contra a maioria esmagadora. A mudança pode ser mínima, mas já muda algum aspecto, já fornece novas perspectivas e até novos horizontes...se não for isso, o que será?
Tudo muda o tempo todo. Os objetivos, as estações, as situações, os sentimentos, as pessoas, os comportamentos. Somente a personagem de Jorge Amado continuará do mesmo jeito: "Eu nasci assim, vou ser sempre assim, Gabrielaaaa". Mas eu, Adrielle Lopes, sou discípula da Clarice Lispector e penso exatamente como ela, nesse sentido: "Sou sempre eu mesma, mas não serei a mesma para sempre".
Porque mudar é preciso e a precisão da mudança só é observada quando realmente acontece evolução, quando se tem melhoras, pois mudança sem evolução é mero modismo. Eu quero mudança com evolução, pois no fundo eu almejo a revolução!

6 comentários:

  1. O homem que muda é o homem que evolui, de que adianta perder se você não vai aprender com o erro, consequentemente mudar para deixar de cometer os mesmos, "quem não conhece a derrota perde a honra de chorar é o eu acho, e as vezes não precisa perder pra mudar, mas mudar pra crescer. parabens mais uma vez pela brilhante reflexão.

    ResponderExcluir
  2. A mudança sempre é necessária. Senão corremos o risco de achar estacionarmos no tempo por acharmos que está tudo bem e não precisamos de mudanças. Ledo engano, pois, a mudança é que faz do mundo um lugar melhor para se viver. Eu também prefiro que seja uma mudança do tamanho de uma formiga, que com o passar do tempo pode vir a transformar o mundo. O que esquecemos é que nós temos o poder de pensar, e é a partir desse pensar, que somos instigados a mudar.

    ResponderExcluir
  3. Já dizia Heráclito: "Tudo flui.." rs
    E concordo com Raul, prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter ideias velhas e atrasadas sobre qualquer assunto. Eu acho a mudança tão necessária, faz bem pra pele, faz bem pra alma. rs Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Amar e mudar as coisas me interessa mais" (Belchior)^^

    ResponderExcluir
  5. eu ainda prefiro ser essa metamorfose ambulante!

    ResponderExcluir