domingo, 13 de junho de 2010

O mundo parou porque a Copa do Mundo começou?


Não é impressão minha.
O mundo pára.
Todas as pessoas querem acompanhar o evento futebolístico de maior mobilização mundial.
Quando a Copa do Mundo começa, todas as instituições sociais parecem estar em "stand by".
Nessas horas eu percebo o quanto o esporte envolve e influencia uma sociedade, uma cultura, um país, um continente, um globo terrestre...
Este ano, pela primeira vez o evento será realizado na África, puxa, que bacana!
Mas...eu já notei que há tanta política por trás disso...eu me questiono, por quê na África do Sul, o país mais rico e desenvolvido do continente africano?
E esse é só o início de outras inúmeras questões que eu me faço em toda época de copa do mundo, inclusive: Por que todos param para ver a seleção jogar, e somente durante este período nasce aquele velho sentimento de amor a pátria, de unidade e companheirismo?
Bom, de qualquer forma, este evento futebolístico trás à tona muitas questões culturais, sociais, econômicas, que jamais sequer pensaríamos se não fosse por influência da Copa do Mundo!
Então, dá-lhe seleção brasileira neles!rsrsrsrs^^

4 comentários:

  1. brilhante exposição
    onde está a patria quando políticos nos roubam?

    ResponderExcluir
  2. Ou então, qaudno as enchentes assolam as nossas cidades e quando motorisatas de ônibus fazem greve reivindicando melhores salários qaundo deputados estaduais e federais, aumentam suas rendas de um dia para o outro...Eita Brasil rumo ao Hexa...me parece ser bom apenas no futebol, que pena!^^

    ResponderExcluir
  3. ...Eita Brasil rumo ao Hexa...me parece ser bom apenas no futebol, que pena!^^ ²
    Enquanto muitos gastam dinheiro bebendo pra comemorar a vitória do brasil em algum jogo, brasileiros que não tem o que comemorar, não tem água pra beber, comida, roupa pra vestir, lugar pra dormir, família, etc.
    Vai lá Brasil que a hora é essa. Hora de que? De ganhar um troféu que em nada vai interferir na vida do seu joão que mora embaixo do viaduto?
    EU QUERO PATROTISMO E DEMOCRACIA DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  4. Essa minha quase xará me enche de orgulho!!! ótimas colocações, Ninha...concordo plenamente com tuas palavras!!!!^^

    ResponderExcluir