sexta-feira, 12 de agosto de 2011

trocar de canal...



Hoje eu pensei: "É isso mesmo o que eu quero para a minha vida?"



Hoje estive num conflito profundo...tinha tanta certeza de que estava no caminho certo e agora tenho total descrédito nisso que chamo de formação profissional...



Pelo menos na área que (supostamente) escolhi. Então me deparo com lembranças que vão desde o momento em que fiz minha inscrição no vestibular, até àquelas velhas ideias de construir trabalhos que possam servir á comunidade...mas, eles servem pra quê, afinal? ninguém está interessado nisso que chamam de qualidade de vida. Estão preocupados sim naquilo que chamam de 'fazer dinheiro'. Ai...eu que amo tanto Educação Física, encontro-me em um momento de incerteza e a dúvida é o preço da pureza...o coração está apertado, a mente me condena...eu poderia estar fazendo o curso de Direito, talvez minha formação intelectual estivesse mais completa...só que, sou eu quem costumo dizer que não é o curso que modifica as pessoas, mas elas podem mudar quando se interessam pelo curso. Daí eu percebo que talvez eu não queira tanto mudar as coisas...ou talvez eu queira tanto que não consigo dar conta de tudo que pretendo para adquirir os conhecimentos necessários para causar essa mudança. Pouco importa tudo isso, é só uma professora de Educação Física a menos no mundo, ou seria uma advogada a menos? Eita confusão em minha mente...vou entrar em parafusos, e no meio de tudo isso a esperança de ser melhor, apesar de toda mediocridade...no meio de tudo isso a vontade de fazer a diferença num mundo que reproduz a mema linha de montagem, o que é diferente tá excluído do processo. E então eu já não sei o que fazer...



Ah vida real, como é que eu troco de canal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário