quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
busca da felicidade
Em meios aos livros,
Em meio aos meus anseios,
Em meio aos meus medos, meus atormentos...
Eu vou me lembrando de cada palavra abortada,
de cada busca em meio às paredes escuras, procurando o seu olhar...
E eu sinto falta e saudade do que não foi vivido,
de todas as minhas juras (não ditas - malditas).
Em meio a essa canção que penetra todos os meus sentidos - não apenas a minha audição, aí está a vontade de voltar atrás, de tentar recomeçar, de enfim encerrar.
E então eu lembro das montanhas esverdeadas que rodeiam esta cidade, formando um lindo horizonte com o céu num tom mais azul que é até difícil de se acreditar.
A vontade que tenho é de devorar estes livros (pesquisa em saúde, pesquisa social...metodologia da pesquisa) talvez seja uma forma de compensar toda a falta de conhecimento que tenho sobre tudo isso que se passa. Por que não passa? "Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu fiz" - tudo que eu não fiz... tudo que eu não quis... tudo que eu ouvi e não vivi.
Em meio a estes textos, a este vazio, a toda esta falta que não sei explicar...
aqui está a lembrança e a saudade se misturando, se fundindo, se multiplicando dentro de mim.
A vontade que tenho é de apagar estas imagens, os sons, e inclusive estas minhas inúteis palavras - só sabem me atormentar!
E em meio a sorrisos e lágrimas inexistentes está um aperto terrível se instalando em mim.
Em meio a todo este nada, está você, motivo de meu desespero, de minha tranquilidade, de tudo aquilo que eu espero - motivo de toda esta dualidade. Esqueci tudo que eu iria falar! e em meio a este esquecimento, em meio a estas palavras reprimidas, em meio a tudo isso está a busca incessante e desnecessária pela felicidade.
Adrielle Lopes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário