terça-feira, 13 de maio de 2014

Maternidade: dispenso!

Eu sei que Mãe é Mãe...

Mas eu prefiro não ser!

Me dá ânsia de vômito só de pensar em carregar por 9 meses um ser dentro de mim - que vai me engordar, me trazer estrias, dores nos pés, na coluna, nos seios... Eu, sinceramente, sinto dó das mães que vejo vomitando na rua, daquelas que têm pressão arterial elevada por causa do filho, elas têm de ficar toda hora indo no banheiro porque a bexiga está comprimida. Imagine só: você ter seu corpo invadido por um bisturi, ter que fazer cesárea, ou passar pelo sofrido parto normal. Meu Deus!!! Eu ficaria louca por causa dos hormônios, e pior: perder infindáveis noites de sono para amamentar. Meu Deus! É muito sofrimento para uma pessoa só, e ainda é só o começo... Nada garante que quando este ser recém-nascido não se torne no futuro um adolescente irresponsável, inconsequente e usuário de drogas!

Definitivamente, não me sinto pronta para renunciar minha vida por causa de outro ser, um ser que dependeria de mim para tudo em tempo integral. Me dá arrepios só de pensar que eu teria que me abdicar de minhas vontades e anseios, meu sono e meus hábitos por causa de outro ser humano. Eu teria que deixar de lado os meus amigos, teria que ficar em casa quando todos estivessem se divertindo. Teria que deixar de viver a minha vida e simplesmente para quê? Para criar um ser humano, para educá-lo e prepará-lo para o mundo-cão lá fora e além disso tudo, ainda suportar o choro nas madrugadas, suportar as pirraças, as mal-criações, as birras... aff, eu quero estar bem longe da maternidade e espero que ela só lembre de mim quando eu estiver com 40 anos, quem sabe então aí eu não vou sentir necessidade de passar por todos estes tormentos? Quem sabe aí já terei vivido o suficiente para aproveitar minha vida, juventude, tempo e beleza? Quem sabe então meu relógio biológico já terá encerrado suas atividades e eu adote uma criança?! Mas enquanto isso...

Não... não mesmo! 

Mãe é MÃE...."simples" assim...

E é por isso que eu quero estar aqui: do lado de fora da maternidade e viva à minha esterilidade!

2 comentários:

  1. Acho que cada qual tem sua opinião, ponto de vista e devemos respeitar. Um dia eu já pensei bem semelhante, dizia que realizaria a cirurgia de vasectomia para não fazer filhos e isto perdurou até os meus 19 anos. Hahahaha! Hoje a beira dos 27 eu já penso diferente, mas foi lá, bem aos 19 anos, que tive a conversão de pensamento e o que me levou a isso foi algo bastante inusitado. Haha!

    Enfim, eu concordo com muitas coisas das quais você destacou no seu texto. Algumas coisas não são tão assim no ferro e fogo, mas boa parte faz sim bastante sentido. Eu li este texto no dia em que foi postado e não comentei de imediato porque não li com a devida atenção, mas um fato curioso é que neste mesmo dia, quando me dirigia à Faculdade, me deparei com uma cena que está apontada no texto (jovens vomitando com enjoo na rua). O texto veio depois da cena, mas houve um encaixe por assim dizer.

    Abraço. o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Júnior, bom demais te ver por aqui!!! Bom saber também a tua opinião! Agora que estamos mais 'chegados', depois vou querer saber dos detalhes da sua conversão, porque eu sou um poço de obstinação! rsrsrsrsrsrsrs
    Eu devo confessar que o texto ficou bem exagerado mesmo (reflexo da minha desorientação ou total convicção? nem eu sei!). Mas, a parte boa é que você lembrou do texto na vida cotidiana, costumo dizer que a arte não imita a vida, porque a vida é a própria arte (e vice-versa).
    Obrigada de coração pela sua participação! Seus comentários me fortalecem... Embora eu sinta muito medo de que meus textos sejam apenas perda de tempo, mas de fato, o que realmente vem ao caso é que é muito bom ter você aqui neste nosso espaço! (:
    Abraços ^^

    ResponderExcluir