quinta-feira, 25 de março de 2010

Ler x Escrever


Eu penso nos livros, nas personagens dos livros, na sua mensagem. Eu penso nos olhos que permeiam as páginas, cheios de ansiedade. Eu penso nas expectativas e os objetivos desses leitores. Nada é muito explícito, há muita coisa camuflada nas frases e intenções do autor. Eu me questiono o que o levou a escrever? Será que é a mesma necessidade que eu tenho que faz mover os dedos e os neurônios dos autores a escreverem?Ou seria apenas puro lazer, puro prazer, puro 'não ter o que fazer'? Eu leio por prazer. Mas escrevo pra tentar entender. Aquilo que passa despercebido aos olhos, volta à tona nos dedos, no movimento das mãos e do pensamento que vaga e transcende a história de outrora. Há muito mais a ser lido, e, certamente, muito mais para ser compreendido. Então, eu volto a pensar nas páginas que permanecem ainda em branco, à espera da atitude das mãos e da observação do olhar. Ou melhor: à espera apenas da imaginação!

2 comentários:

  1. Nossa, mas como essa nanica escreve bem! My best of the bests, hehe.. estou passando aqui para marcar presença e dar uma lida nas suas brilhantes reflexões by HG, rsrsrs...
    A-doray o blog. E tudo mais!
    E essa dorminhoca aí na foto é tu? HSUAHSUAHSUA tá uam graça! ^^
    Tá vendo só? Ler é bom, mas cansa o "pensante",rs.
    Big kisses :*
    Dora.

    ResponderExcluir
  2. Oh Dora...vc me faz rir, sabia?! sim, essa da foto sou eu, mas fiz a pose só pra foto, pois eu estava ligada no que estava rolando...postei-a intensionalmente, pois de tanto ficar na dúvida sobre o que é melhor(ler ou escrever) eu desisti e me convenci, ambos me fazem ser uma pessoa melhor! Obrigada pelo seu apoio, Dorinha!!! ^^

    ResponderExcluir