quinta-feira, 25 de março de 2010

Um pouco de silêncio e um copo de água pura


Tudo o que eu tenho é uma caneta na mão e o pensamento.
As palavras me fazem companhia, mas a solidão é a palavra que mais predomina. Eu tento evitá-la. eu tento pensar na paz e na tranquilidade, mas os olhos só sentem a presença inaudível da solidão. O gosto da solidão é tão neutro como um copo de água pura e o som é quase tangível, como se fosse possível segurar o tic-tac do relógio. Então eu penso no ponteiro do relógio. Tão certo, tão exato, tão controlado. Quisera eu poder controlar as situações como o relógio controla os ponteiros, os quais, por sua vez, controlam o nosso tempo e quando menos se espera, a noite escura, eu passei em claro. A luz do sol indica um dia escuro, cheio de insônia, cheio de alguma coisa que eu não sei o que é. Seria a solidão? Mas as pessoas se fazem presente. Talvez seja eu quem não me sinta mais presente e a minha única companhia continua sendo a caneta, que insiste em escrever sobre a presença marcante da solidão.

2 comentários:

  1. Nossa pesquisando por acaso este trecho da música "No meio de tudo você" me calhou de clicar no link do teu texto e, poxa, me identifiquei bastante com aqui. Gostei do jogo de palavras no teu "quem sou eu"... Acho que vi um pouco da minha forma de me expressar textualmente nesse post, não sei. Tô seguindo. (:

    Vou olhar os demais, deve ter muita coisa boa para se ler. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Júnior, muito obrigada pela sua visita pelas bandas de cá! rsrsrsrsrs, esses textos são tão antigos, mas, por incrível que pareça ainda continuam me atingindo em cheio também, parece até que eu os escrevi ontem, quando, na verdade mais de 4 anos já se passaram... Bom saber que de alguma forma, eles também 'leram' você! certa vez, li uma frase do Mário Quintana que diz assim: "O bom poema não é aquele que você lê, mas aquele que lê você". Pode parecer muita petulância da minha pate comparar meus míseros textos aos magníficos poemas do poeta maior, mas me inspiro muito nele também para escrever, então de alguma forma, me senti feliz em saber que por aqui você também se encontrou!!! Muito obrigada mesmo!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir