quinta-feira, 8 de abril de 2010

De fato é tudo ilusão...


Vivemos em função do dinheiro. Fato.
E os outros direitos? Ilusão.
Comida, água, luz, aluguel. Fato.
Como conseguir o dinheiro? Ilusão.
Procura-se profissional da área de saúde, da educação, do turismo, do comércio...Fato.
Mas você não é bom. Não corresponde às nossas expectativas. Não é o que a empresa está buscando no momento...Fato.
Cansaço, a brusca busca pelo dinheiro é árdua e initerrupta. 'Acaba a grana, mês ainda tem. Sem passado nem futuro, eu vivo um dia de cada vez.' Fato.
Queria não viver assim, me mudar para a floresta, viver como meus ancestrais. Esquecer o capitalismo, esquecer toda forma de produção, qualquer tipo de lucratividade e mais-valia. Ilusão.
Mas o pior não é a impossibilidade de me mudar para um lugar inóspito. Fato.
O problema real consiste em detectar que mesmo depois de toda esta busca, de todas as conquistas pela subsistência, de todas as coisas supérfluas adquiridas...um belo dia você acorda e se pergunta: "Eu conquistei tudo o que eu quis, tenho mais do que eu preciso. Então, de onde vem esse vazio?" Ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário