domingo, 30 de maio de 2010

Segunda feira é assim...


Às 6h se levanta, alimenta o animal de estimação, toma um copo de água pura e aprecia o silêncio propício do início da manhã. Observa o céu, sente-se sozinha, mas agradece a Deus por mais um dia. Depois da higiene pessoal, observa o irmão dormindo um sono profundo, agradece a Deus pela existência dele e apressa-se para fazer a primeira refeição do dia.
O tempo é curto, mesmo assim mastiga bem antes de engolir o alimento, enquanto isso observa as primeiras notícias do jornal na televisão. Fica intrigada com algumas matérias, ora revoltada, ora instigada, analisa cada frase do repórter. Ao terminar o desjejum, desliga a tv e agradece a Deus pelo alimento enquanto corre para escovar os dentes, aproveitando para observar sua face no espelho e notar como o tempo passa rápido.
Durante a caminhada até a universidade aprecia as montanhas ao redor, se delicia com o calor dos raios solares, ainda inofensivos e novamente agradece a Deus pela vida, pelo dia, pela paisagem, pelas pessoas. As aulas começam e dura todo o turno matutino, mas sente vontade mesmo de estar na biblioteca, conhecendo e degustando a literatura de diversos autores, ainda que estes não sejam exatamente da área a qual estuda. Sua concepção de universidade vai muito além do mero e simples fato de comparecer às aulas. Mas seus amigos lhe motivam, por isso agradece a Deus por colocar tais pessoas em seu caminho.
Volta para casa meio dia, com o estômago roncando de fome, com a pele ardendo por conta dos raios solares, agora bastante prejudiciais então agradece a Deus por morar há 10min da universidade. Após o banho de água fria, almoça com seu irmão e vizinhos enquanto vê as notícias do esporte na televisão. Logo se sente cansada e dorme até às 13:30h quando se levanta ainda sonolenta para se preparar e voltar à universidade, pois terá aulas à partir das 14h e durante todo o turno vespertino.
Ao terminar às aulas, segue para o ponto de ônibus, precisa deste transporte para chegar a tempo no curso de Inglês o qual inicia às 18:30h. Seu estômago dá sinais de que vai incomodar muito pelas próximas 2 horas, mas o que preenche seus pensamentos durante o trajeto para o centro da cidade são seus pais, no que eles devem estar fazendo naquele momento, sente uma saudade dolorosa deles, mas depois observa as pessoas ao redor, agradece a Deus pela vida de cada uma e pede que sejam abençoadas.
Após a aula de Inglês, espera 45min para pegar o ônibus de volta pra casa e novamente pensa em seus pais, lembra-se da época em que moravam juntos e agradece a Deus por todos os ensinamentos que eles lhe passaram. Em casa, encontra seu irmão fazendo os trabalhos acadêmicos, às vezes ele espera para jantarem juntos, quando isso acontece se sente tão feliz, mas quando não, é compreensível.
Após a última e bem feita refeição do dia, tenta organizar as atividades acadêmicas, separa as apostilas, os livros, as anotações, coloca tudo por ordem de prioridade. Depois verifica os e-mails, às vezes tem tempo para entrar em contato com alguns amigos, eles nem imaginam o quanto são saudosos. Realiza os trabalhos pendentes da universidade e vai dormir, mas antes de começar seu sono profundo agradece a Deus por mais uma segunda feira.

6 comentários:

  1. Drika, viajei lendo teu post. Imaginei e me senti na sua pele, numa segunda-feira, rs.
    Que bom que você enxerga todos os teus dias assim dessa forma tão bela. Adoro tudo que você escreve! Te adoro muito, e torço pela sua felicidade.
    Saudadeees imensas o.o
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Rotina pesada hein? Não muito diferente da de muitos outros universitários como eu mas cada um tem sua ótica, sua maneira especial de apreciar o dia, cada minuto que passa. Que bom que você tem essa percepção de ser grata a cada momento pela dádiva da vida, as vezes as pessoas tomam tudo por garantido e esquecem o qual especiais essas 24h são.

    Parabéns pelo post, e lembra de usar protetor solar ;)

    Bom, na verdade meu perfil do orkut é fake, eu não gosto muito do sistema, é meio intrusivo, tenho usado o Facebook ao invés dele. Ainda mantenho o perfil pra buscar coisas em comunidades, etc.

    Sou de Jequié sim, eu faço UESB também, já te vi por lá algumas vezes, eu conheci o GERC por alto por comentário de um amigo, procurei algumas informações na internet mas não achei nada além de algumas menções em blogs. Ai decidi procurar no Orkut. Eu queria conhecer o projeto, sempre pensei em me engajar em algum projeto de preservação, então pensei, por que não na minha cidade? Daí achei a comunidade e vi a sua foto do perfil e lhe achei familiar.

    Se puder me add no msn, pb-sagan@hotmail.com , gostaria de saber algumas coisas da rotina do GERC, se você puder responder é claro. Eu também tenho um blog, gosto bastante de escrever, prometo que verei o seu com calma :) tá ai o endereço do meu se quiser:

    http://pulimbatata.wordpress.com

    Valeu pela atenção. ;)

    ResponderExcluir
  3. ninha, queria muito fazer parte dessa sua rotina, saudade imensa da época em que estudavamos na emarc, mas sou muito feliz pq este tempo q realmente passa rápido não dimiuiu em nada nossa amizade!
    Te amo amiga e a cada dia que passa tu escreve melhor!!
    Sou sua fã!!!
    sdds

    ResponderExcluir
  4. que dia bem aproveitado o seu
    se cada um de nós fizesse assim de vez em quando, estariamos nos situando no mundo com mais harmonia. Comer sem pressa, agradecer por cada pessoa que existe, ver a paisagem do inicio do dia e do por-do-sol, tudo em verdadeira harmonia. gostei do seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Driu a vida pertence aos fortes e não há como perder diante uma luta tão desejada. Viver sem desafios não vale a pena, nossos objetivos devem estar sempre como prioridades e somente assim encontraremos forças para cumprir nossas metas! Eu acredito em vc e sei que desde já é uma vencedora por isso e por tudo que é! Também te admiro muito amiga e sei que Deus será sempre contigo! Bjs e que o senhor continue a te abençoar! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, meio bobo aqui... Incrivél como vc consegue prender a atenção com um relato de uma mera rotina, e como essa "mera rotina" se torna tão bela e interessante por meio da sua descrição detalhista e digamos "bem humorada". A partir de amanhã encararei meu dia a dia com outros olhos.

    ResponderExcluir