segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Presença Inebriante


Insistente. Convive comigo diariamente.
Tão presente, não consigo tirá-la da minha mente.
Ela me envolve, me consome, me absorve.
Tão de repente, ela surge incansavelmente.

Me faz rir. Me leva pra longe daqui.
Me faz pensar. Me deixa aonde eu quero estar.
Ela é fascinante, sua presença é inebriante.
Confiante, ela nunca fica distante.

Muitos tentam nos separar, dizendo mentiras.
Mas nada me faz dela ter ira.
Simplesmente a presença dela me inebria!
Juntas somos mais que uma pequena guria.

Ela me faz acreditar em dias melhores.
Me faz sonhar com flores e olhares.
Ela me torna diferente de todas as mulheres.
E eu não me imagino longe da solidão.

2 comentários:

  1. Incrível a forma com que você fala da solidão... clarice disse uma vez: “Cuide bem do seu corpo pois é a única coisa que lhe acompanhara até o dia de sua morte” e com isso me apeguei, hoje tenho sonhos que por muitos são taxados de “bobera”, no meu caso como já havia comentado casar... porém acho muito engraçado essa ambiguidade da minha parte de querer estar só, e ao mesmo tempo querer estar ao lado de alguém, talvez um alguém que também compreenda a solidão e que também ache que quando a solidão é para o bem ela não é ruim... talvez isso seria algo impossível de se encontrar ou até mesmo de se almejar... com maestria você descreve a inebriante vontade de estar só, e só quem convive com isso talvez possa compreender o que a solidão significa...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Hioji!!!
    Eu conheço bem e convivi bastante tempo com a solidão, digo hoje com propriedade, ela é necessária para que possamos também dar valor às pessoas que estão ao nosso lado, porque em algum momento de nossas vidas será nós e nós mesmos, como a frase que você citou da Clarice Lispector, mas com isso não quero dizer que devamos viver em solidão, pois não somos ilhas, somos seres humanos que precisamos viver em comunhão com nossos irmãos.
    Obrigada pelas suas palavras e volte sempre ;)

    ResponderExcluir