sábado, 19 de novembro de 2011

poesias no sul da Bahia...


(RE)CONSTRUINDO NOVAS LEMBRANÇAS

Reclamo tanto de ficar relembrando o passado;
Relaciono o outrora com tudo o que acontece agora.
Revejo o que passou e aumenta o desejo de mudança.
Rejeito alguns pensamentos e tudo acaba virando uma enorme bagunça...
Quero construir coisas boas para ficar na lembrança.
Chega de ficar reclamando do passado e continuar pensando no que não aconteceu, no que ficou para trás.
Reconstruir novas lembranças é o que me importa agora.
Quero olhar para frente e pensar que quando eu olhar para trás, quando eu olhar para os lados, quando eu olhar nos seus olhos haverá apenas boas lembranças...

AUSENTE

Tão incerto quanto o céu nublado;
Tão confuso como o emaranhado de um grito calado;
Tão assim: angustiante como a espera de um amanhecer ensolarado.
Tá doendo, mas não há ferida; Tá apertando, mas não há nó; Tá incomodando, mas não é o calor. Talvez seja a previsão da partida. Talvez seja a incerteza, a confusão, a angústia, a dor, o aperto, o incômodo da sua ausência.

DÚVIDA

E agora que estou com medo?
E agora que só sei contar nos dedos?
E agora?

SILÊNCIO

Eu quero dizer,
Mas as palavras não saem, não são estruturadas
Há apenas balbucios.
Há apenas pensamentos.
Há apenas terrenos vazios...
Eu quero dizer,
Te juro que quero!
Quero tanto que não consigo dizer, não consigo entender, não consigo olhando para você...
É que quando te olho não vejo apenas você...vejo a esperança, vejo a confiança, vejo junto contigo a vida acontecer.
Então eu não digo.
Eu só sinto.
Então eu me calo.
Eu só disfarço.
Então eu sigo.
Vem comigo?

TRADUÇÃO

Acho que saudade é isso:
a vontade de escrever!
Ou talvez seja apenas a insônia.
Quem sabe não é o hábito de ler?
Quiçá seja somente vontade de dormir e não conseguir. Quanta ironia!

Saudade é difícil de escrever.
Deve ser isso que impede o sono acontecer.
Saudade eu não consigo ver.
Mas que irônico: escrevo quando sinto saudade. Uma calamidade!

Eu quero entender a saudade!
Esse treco no peito que esfola o coração,
Esse troço que move minhas mãos...
Essa palavra que não tem tradução.

INCERTEZA

Não sei o que fazer, nem o que te dizer.
Essa incerteza quase me faz enlouquecer.
Não sei...
Não digo.
Enlouqueço!

por Adrielle Lopes em 16/¹¹/2011^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário