segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EVSUS São Francisco do Conde - BA 2011


Enfim, o Estágio de Vivências no SUS aconteceu.
Nasceu forte e saudável, após tanta espera, tanta conversa, tanta estrada...
Alguns entraves apareceram no caminho, dentre eles, um calor insustentável, mas mesmo assim, floreceu!
Risos e protestos lado a lado com muita concentração, foi assim desde o momento da entrada.
Não poderia ser diferente: um monte de mente pensante, que há muito tempo já se preparava e ansiava por este instante...embora tenha sido breve e cansativo, mas também foi muito enriquecedor. Certamente vai ficar para sempre em nossas mentes!
Todo estudo, toda dedicação, e tudo o mais valeram a pena... Aliás, eu diria que valeu a galinha interia!
Tenho total convicção de que da próxima vez que eu olhar minuciosamente as anotações, observar cuidadosamente as fotografias ou apenas lembrar o nome da cidade de São Francisco do Conde (que não será apenas por causa da renda per capita alta), terei a certeza de que a minha formação humana, a minha formação acadêmica, a minha formação profissional foram realmente completas.
E da equipe multiprofissional não levarei apenas os nomes, levarei também os sonhos, os semblantes, os argumentos, os risos, os questionamentos, as vozes, os apelidos, as brincadeiras...enfim, os mesmos objetivos!
Enfim, o Estágio de Vivências no SUS não apenas aconteceu, mas de fato nos envolveu, nos acolheu, nos recebeu, nos escolheu...e, como resposta, pactuamos seguir os mesmos caminhos, embora em trilhas distintas porque desta vez, seguiremos com mais otimismo...com a certeza de que podemos fazer a diferença, provocar a mudança e, enfim... com saudade de tudo o que passou, mas que ficará conosco até o infinito!

por Adrielle Lopes, em 21.12.2011

2 comentários: