quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mês dos Conflitos...

Todo final de ano é a mesma coisa: um vazio invade a minha mente!
Dá vontade de ir embora, sem malas, sem histórias, sem despedidas...
Uma sensação ruim me persegue nessa época do ano, fico atormentada. Então, começo a ter pesadelos, as mãos e os pés gélidos, os conflitos começam a tomar forma, literalmente!
Definitivamente eu não gosto desse período. Se eu pudesse apagar durante todo o mês de dezembro... emendar novembro em janeiro. Entrar em coma no mês de dezembro era o que eu precisava, realmente.
O fato é que este mês me deixa mais estranha do que já sou, me deixa desesperada, me falta tudo e sobra algo mais... E talvez por esta época ser um momento de reflexão, de observação, de introspecção que eu, simplesmente vivencio essas crises. Será que tudo isso está valendo a pena? até que ponto? até quando eu vou vivendo assim, com objetivos ínfimos, cheia egoísmos e conquistas fugazes? Tudo é tão passageiro e o que estou fazendo para melhorar isto que chamo de vida? hummmm, acertou quem disser: "Nada", absolutamente!
E eu penso que o Humbeto Gessinger diria que "na verdade nada é uma palavra esperando tradução". É, mas ele é um poeta, um gênio, um ser humano que está em outro nível... em contrapartida eu sou insignificante, lamentavelmente!
Nesse instante eu começo a ter medo da companhia inevitável da solidão (algo que eu sempre venerei), o pior é que, inclusive, passo a ter medo também da presença constante das pessoas que estão ao meu redor, e veja só quanta contradição! Eu vi uma frase que dizia assim: "Não tenha medo de estar só, tenha medo de estar vazio". Eu estou com medo de tudo, de todos, de nada e de ninguém. Tenho a leve impressão de que tenho medo de mim mesma e de todos estes pensamentos. Ai que mês mais desagradável e longo é esse dezembro! Fico aqui na expectativa de vê-lo passar o mais breve possível, de olhos fechados, com o coração apertado, a mente desligada e as mãos geladas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário