quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nostalgia

Hoje eu senti saudade da Emarc - Escola Média de Agropecuária Regional da Ceplac - uma saudade sem precedentes, sem explicações, sem motivos e sem interpretação!
O Ap 39, a trilha da matinha, as conversas de final de tarde, o sorvete na praça, as aulas diurnas, os trabalhos noturnos, as conversas durante o serviço na praça de alimentação, dos filmes exibidos na cooperativa, dos doces de leite...
Saudades das irmãs, das madrinhas, dos amigos, dos companheiros, dos parentescos criados entre veteranos e calouros...
Confesso que hoje estou bem melhor: passei por momentos bastantes conturbados no início da minha caminhada dentro da Emarc...dos quais eu até preferiria esquecer, mas preciso deles para reconhecer que se eu cheguei até aqui é porque eu tive que superar, tive que suportar, tive que enfrentar todo sufoco!
Mas, ao longo dos anos de 2006/2007, período do curso técnico de Turismo e Hotelaria conheci pessoas incríveis, lugares exuberantes, atitudes humanitárias, risadas inesquecíveis e uma alimentação que tornou meu estômago resistente a qualquer bactéria! rsrsrsrsrs
Os dias chuvosos, a umidade alta do ar, a confiança das minhas amigas, o desepero de voltar pra casa, a dedicação aos estudos e aos trabalhos...o que passei na Emarc da cidade de Uruçuca-BA me ajudou a construir meus sonhos, foi um grande alicerce para desenvolver minha base enquanto ser humano, enquanto Tecnóloga de Turismo e Hotelaria...realmente não era o que eu pretendia fazer, mas foi o que estava nas minhas possibilidades e isso mudou todo o rumo da minha vida.
A Emarc me trouxe amizades sinceras e duradouras, me trouxe diversas experiências educadoras, me trouxe percepção de vida e de batalha... e de conquistas vindouras!
Talvez essa seja a justificativa para a existência da minha saudade atual: de vez em quando eu vou sentir falta daquele espaço, daqueles ollhares, daquelas conversas, daquele aconchego, daquele aprendizado!
E então vou ter a total convicção de que a nostalgia é a palavra que mais combina com esse sentimento, com esse momento de agora e com todo esse meu saudosismo.

por: Adrielle Lopes ^^


2 comentários:

  1. Adorei ninha, eu sinto muita saudade da emarc, nem gosto muito de ir lá agora pq nunca mais vai ser a mesma coisa, dói ver aqueles apartamentos e saber que aqueles momentos não voltam. Mas o legal é que aproveitamos cada instante, eu curti cada minuto passado ali dentro e não me arrependo. Fiz boas amizades ali, algumas não duraram, mas uma vai durar pra sempre, a sua!! Foi um presente que Deus me deu!! Te amo ninha, saudades!

    ResponderExcluir
  2. que lindo, Ninha...meus olhos ficam marejados todas as vezes que você me diz essas coisas, porque é completamente recíproco! Tenho certeza que nossa amizade permanecerá por toda a nossa vida...e o que passamos juntas na Emarc eu nunca vou esquecer...te amo, Edry! Beijos ^^

    ResponderExcluir