sábado, 24 de abril de 2010

Deus é maravilhoso!


Eu não frequento nenhuma instituição religiosa.
Quase nunca leio a Bíblia.
...
Mas converso com Deus diariamente.
Mais que isso: sinto-O, ouço-O e até O vejo.
...
Eu vejo as maravilhas de Deus na minha vida. Eu vejo o poder de Deus na natureza. Eu contemplo a beleza de Deus num sorriso sincero, num abraço acolhedor, numa palavra amiga.
...
As faces de Deus são múltiplas. Ora assume a forma de uma criança, ora o aconchego materno, ora o apoio paterno, ora a cumplicidade fraterna.
...
Deus é maravilhoso. E eu não preciso frequentar uma igreja, nem ler a Bíblia constantemente para constatar essa máxima. Basta observar pequenos detalhes da vida cotidiana., que muitas vezes passam despercebidos aos olhos e coração de muitas pessoas.
...
Não tenho palavras para descrever o quanto Deus faz maravilhas em minha vida. Agradeço por tudo que Ele tem me proporcionado e sempre que O questiono como posso fazer para agradecê-Lo por tantas dádivas, a resposta que tenho é sempre a mesma: "Faça o bem. Não perca de vista seus ideais. Coloque na prática o que está no seu discurso..."
Deus é realmente maravilhoso. Mas eu ainda não sei como seguir Seu conselho. Por isso peço a ajuda Dele a cada dia que amanhece, a cada noite que escurece, a cada hora que perece e em cada uma de minhas preces...

3 comentários:

  1. Drika, tu és uma pessoa que consegue entender a transcendência de Deus em todas as coisas. Quisera eu poder ser assim... Isso é louvável da sua parte. Eu sou tão questionadora, e aceito os acontecimentos da vida sob muita indignação e revolta. Odeio a religião, mas TENTO amar a Deus!
    Acho que nos poucos momentos em que reconheço-O como Pai, são quando estou ao lado de quem amo, e sinto isso como algo divino. No mais, eu te admiro muito por conseguir ser assim.
    Por isso que te amo, minha amiga.
    Best of the Bests! :)

    ResponderExcluir
  2. NInha, muito lindo o post, sou evangélica e sinto o amor de Deus em minha vida, a proteção dele, a paciência dele diante das minhas teimosias e reclamações.
    Ele nos ama.
    E Isa pq odeia a religião? Achei meio exagerada essa afirmação. Afinal qual o mal que a religião em geral causa a humanidade?? As pessoas julgam os religiosos em geral pelas atitudes de uma minoria. Isso é injusto.
    Enfim, rsrs, acabando a réplica, ninha vc escreve mto bem!!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  3. É gente, Deus é maravilhoso...basta apenas que a gente permita que ele aja em nossas vidas. Às vezes nós o bloqueamos e esquecemos do imenso amor que Ele tem por nós. Mas só o fato de estarmos vivos, de encontrarmos pessoas boas, isso já é uma mostra do quanto que Deus é bom e justo. Mesmo quando tudo dá "errado" em nosso ponto de vista, as coisas se encaixam e sempre nos levam a alguma experiência que vai marcar decisivamente as nossas vidass. Mas isso independe de reiligião. O poder de Deus não está concentrado numa instituição religiosa, mas essencialmente em nossas atitudes diárias!pelo menos, é assim que eu penso...e sinto!^^

    ResponderExcluir