quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fisiologia Humana...Ah não!


Eu não etendo nada sobre a fisiologia humana, nem tampouco a anatomia humana.
Pra ser sincera, eu sequer entendo as atitudes humanas, quanto mais sua função e composição biológica, fisiológica e anatômica.
Eu não entendo o P.A em nenhuma hipótese. Não sei quando acontece o Potencial de Ação e muito menos compreendo a Pressão Arterial.
O pior é que eu não sei o que fazer com esse conhecimento, tão supérfluo e ao mesmo tempo, tão essencial para meu desenvolvimento acadêmico.
O que fazer se eu só entendo a função da adrenalina na prática? Eu só compreendo a contração muscular na prática.
Na teoria, eu só entendo os assuntos relacionados às relações sociais. Na teoria eu compreendo perfeitamente a política, a economia, a cultura, a filosofia...mas a fisiologia humana, só consigo assimilar na prática.
Embora, quando se trata de estudar o coração, mesmo que seja em sua dimensão fisiológica prática ou teórica, confesso: pra mim, é impossível entender!
Ah não!

4 comentários:

  1. o que a minha mana escreve é perfeito, tem boas filosofias, ela me puxou nisso ou eu puxei ela? do que importa? o que importa é que sabemos conversar e temos as memsas idéias.. essa é a minha mana Drika ^^

    ResponderExcluir
  2. Onw Ricky...au aprendi muito contigo, mais do que você possa supor!!! Obrigada por fazer parte da minha vida!^^

    ResponderExcluir
  3. Engraçado... desse mesmo sentimento de "desentendimento" eu compartilho com você, amiga.
    São tantas matérias da faculdade, que a gente sente na prática do dia a dia. E embora eu odeie "mexer" com o corpo humano,academicamente falando, rs, sempre considerei e ainda considero o cporpo humano, uma caixinha de surpresas. A gente só tem que ter coragem de pôr a mão na massa, e descobrir os segredos um a um.
    Beijos e boa sorte nas suas pesquisas anatômicas, rs.

    ResponderExcluir
  4. que filha da Mãe, tirou as palavras de minha boca em, ahehahe, se tem uma materia que não desce essa se chama fisiologia humana, agora qaunto a nçao enteder o coração....bem...é algo que anda de mçaos dadas com o acaso e a sorte ou seja...vai saber ahheae, muito legal o texto parabens!

    ResponderExcluir