sábado, 17 de abril de 2010

O tempo mudou...


Há muito tempo...
Há muito tempo eu queria ser exatamente o que os outros queriam que eu fosse.
Há muito tempo eu me comportava de forma que pudesse agradar a todos.
Há muito tempo eu dizia palavras que pudessem, de alguma forma, ajudar a todos.
Há muito tempo eu sonhava em contribuir para a felicidade de todos.
Há muito tempo...
Mas agora o tempo mudou.
Meus dias de calor infernal passaram a ser nublados e frescos. Temperatura agradabilíssima!
Descobri que sendo eu mesma, posso de fato, ser como algumas pessoas gostam. E pra quem não gosta...ah, eu sinto muito! não tenho mais a pretensão de outrora. Agora o tempo mudou!
Descobri que posso me comportar da minha maneira e, ainda assim, agradar algumas pessoas. E nem almejo mais em agradar a todos. agora o tempo mudou!
Descobri que posso dizer palavras, sejam minhas, ou sejam de gênios reconhecidos mundo afora, mas eu as direi, ainda que estas palavras só ajudem meus poucos dois ou três amigos. Tudo bem, quero ter consciência de que aquilo que eu disse é exatamente o que eu penso, nunca mais quero agradar ninguém com minhas palavras. Afinal...o tempo mudou!
Agora eu sonho em continuar sendo eu mesma, todos os dias, indepenendetemente de agradar ou não às pessoas ao meu redor. Certamente ainda quero ajudar as pessoas. Mas não me peça para ser de outro jeito, senão do meu.
Descobrir que ser eu mesma é legal, é divertido, é complicado, é complexo, é horrível, mas é perfeito!
O tempo mudou, claro que mudaria, como mudam as estações do ano...
A minha estação agora é um outono cheio de tardes cinzentas...e mais tarde um por do sol cheio de cores inusitadas, que vão do rosa ao azul escuro...
O tempo mudou, agora eu não perco mais um minuto tentando ser de outro jeito...apenas do meu jeito, goste quem gostar...eu não quero que me compreenda, nem tampouco que me adore, apenas respeite a mudança dos tempos!
Adrielle Lopes

4 comentários:

  1. Em alguns momentos de nossas vidas, sempre queremos agradar a quem pensamos que nos ama, e que (pensamos) que nós amamos. Mas como você mesma disse, os tempos mudam! São tantas transformações interiores que sofremos, e assim percebemos que agradamos melhor as pessoas, quando somos exatamente o que somos. Sem tirar nem pôr. Ser o que somos, hoje em dia, é mais um ato de coragem, do que uma característica pessoal, já que somos julgados o tempo todo, seja por nossas atitudes positivas/negativas ou simplesmente por nossa "cara".
    Mas o tempo faz-nos perceber que tomar as redeas de nossa vida, é a melhor forma de sermos nós mesmos sem desagradar a quem prezamos. E a quem nos despreza, meus pêsames.

    ResponderExcluir
  2. Amei dri, é isso mesmo, isso me faz lembrar uma musica de pitty "o importante é ser vc, mesmo q seja estranho, seja vc, mesmo q seja bizarro..."
    O importante é ser autêntico e feliz!
    te amo, bjo

    ResponderExcluir
  3. Depois do comentário dez que vc me deixou, naum podia deixar de conhecer um pouco de vc rsrs, muito obrigado pelo tempo gasto no meu blog, espero que tenha sido útil, e adorei essa postagem tb, realmente temos que ser quem realmente somos, com defeitos e qualidades. Se nem Jesus agradou a todos não é mesmo? Uma ótima semana, e parabéns pelo blog, curti suas palavras! bjus
    Allie Herrera

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio pessoal. Em pensar que eu relutei tanto para voltar a escrever...Me sinto bem melhor agora expressando minahs ideais aqui no blog e a opinião de vcs é muito importante para mei aprimoramento. Ps: aceito críticas tbm, ok! sou humana, logo falha por essência! mas tudo bem, estarei sempre à procura da perfeição!rsrs^^

    ResponderExcluir