sábado, 28 de agosto de 2010

Temo...

O silêncio tem múltiplas faces: ora é tranquilizador, ora é ensurdecedor, não raro soa como um alarme, e em alguns momentos é impronunciável.
O silêncio costuma servir muito para evitar discussões, construir a paz, escutar com perfeição e ter uma boa noite de sono profundo.
Por outro lado, o silêncio pode ser pertubador, constrangedor, e pode causar muita dor... como aconteceu com o protagonista do filme "O Segredo de seus olhos", o qual levou 25 anos para quebrar a barreira do silêncio e falar o que sentia, quase o mesmo tempo em que o vilão ficou sem dizer uma palavra, já tinha quase desaprendido a falar...
Que irônico! como pode a mesma coisa causar sensações diferentes?
Não sei ao certo se Benjamín Espósito, o protagonista do filme, custou a dar um fim no silêncio porque a letra "A" da sua máquina de datilografia estava quebrada, ou porque lhe faltava coragem...oportunidades ele teve! Embora eu acredite que, na maioria das vezes um olhar, um sorriso, um carinho, um abraço, um quadro, um retrato, uma carta, um poema, um número, uma data... diz muito mais que palvras pronunciadas.
Eu Temo, porque a letra "A" da minha máquina cerebral está quebrada e não tem previsão de conserto...então eu Temo...em silêncio profundo, no silêncio da tarde que escurece, no silêncio do hospital ou no silêncio de uma praia deserta. Não sei por quanto tempo vou permanecer em silêncio...talvez aconteça comigo o que aconteceu com o vilão do filme...talvez passe tanto tempo, tanto que o silêncio me faça esquecer como pronunciar as palavras...
Portanto, acredite: "Temo"!
^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário