terça-feira, 31 de agosto de 2010
"Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você"
Escolher exige reflexão, percepção, intuição...
Fazer escolhas é complexo, estranho e saudável.
Ainda que mais tarde se note que a escolha não foi bem feita...
Mas e daí? a experiência vai mostrar que nada se perde, já dizia a lei de Lavoisier: "na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".
De fato, estamos todos em eterno aprendizado, já dizia Paulo Freire no livro Educação e Mudança: "o homem se sabe inacabado e por isso se educa".
Errar, talvez já seja algo inerente ao ser humano, ainda que na canção Múmias, cantada pela banda Biquini Cavadão nos diga: "errar não é humano, depende de quem erra, esperamos pela vida, vivendo só de guerra".
Então as escolhas nos levam para um caminho talvez previsível, talvez inimaginável...mas certamente para um caminho que nos traga experiência, nos traga consciência, nos proporcione grandes vivências.
Até pouco tempo eu deixava que a vida conduzisse minhas escolhas, como uma folha carregada pelo vento...que estaria satisfeita com qualquer lugar...
Ainda bem que aprendi a fazer escolhas, nem sempre as melhores, nem sempre as mais interessantes, nem sempe as mais aconselhadas. Mas eu aprendi a fazê-las, por minha conta, assumo toda culpa, mas são minhas, só minhas, com todo peso da responsabilidade sobre meus estreitos ombros finos.
Eu escolhi me dedicar, eu escolhi me comprometer, eu escolhi ampliar meus horizontes, eu escolhi sair do campo abstrato e caminhar pelos labirintos da vida real.
Eu escolhi assumir, escolhi merecer, escolhi agir...escolhi pensar bem, escolhi até fazer planos!
Agora estou convicta de que quando eu faço minhas escolhas reconheço que muito do que me tornei deve-se a estas escolhas, ou seja, minhas escolhas são exatamente o que eu sou, o que me tornei e o que eu pretendo ser no porvir!
^^
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu escolho ser amiga dessa pessoa inteligentérrima, meiga e cativante que és drika, minha quase xará mais linda do mundo todo q escreve super bem. Gostei do texto é isso ae, eh melhor escolher errado do q ficar em cima do muro, eh melhor cair dele do q passar o resto da vida imaginando como seria estar do outro lado.!!
ResponderExcluirmto bom bjooooooo
sdds
linda linda escrita,adoro e não canso de repetir, temos uma forma irmã e parecida de enxergar e viver a vida, claro, cada uma com seu jeito de ser, mas tem algo que unifica as formas, e olha sem quem diz que é minha fã, rsrsrs até ontem, só eu sabia que nutria por vc uma admiração quase platônica, confesso que me surpreendeu como seu último recado, mas saiba plima que mesmo a distância é recíproca e sincero o que sinto! Te adoro, bjux
ResponderExcluirAventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo ... E aventurar-se no sentido mais elevado é precisamente tomar consciência de si próprio.
ResponderExcluir( Kierkgaard)
Essa frase cabe muito bem no seu escrito
tememos mas temos que escolher
amiga devemos nos aventurar
Vc pensa existencialmente
gosto de suas idéias