quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Correr é minha sina!

Correr pela paz, pelo bem estar, correr para aproveitar esse dia nublado!
Correr para manter a forma, correr para não perder tempo e perder tempo para correr.
Correr para continuar a concorrer, correr para não enlouquecer!
Correr da chuva, correr contra o tempo, correr contra o relógio,
Correr do sol, correr do cão, correr na contramão;
Correr do assaltante, correr da tentação, correr da consfusão!
Correr atrás da grana, correr atrás do prejuízo, correr atrás da bola...
Correr para vender sorrisos, correr para vender balas (correr inclusive das balas perdidas).
Correr das dívidas, dos inimigos, dos preconceitos, dos estigmas...
Correr para despitar o resfriado, ou despistar o gato.
Correr pra ver o por do sol, correr pra pegar a estrada, correr pra meditar.
Correr da tua ira, correr da tua voz, correr pra longe desse lugar!
Corrrer para te ver, correr para não te esquecer, correr para te merecer...
Correr atrás de um sonho, correr para abraçar o mundo...
Correr para saber os resultados, correr pra todos os lados!
Correr para encarar a realidade, para mudar os fatos, para lançar os dados.

Ainda não sei se correr faz bem ou não...mas adoro fazer parte dessa maratona, na qual nem sempre os primeiros são os campeões. O pódio não me interessa. O que me interessa é o caminho da corrida e os benefícios que ela me trará depois que a corrida estiver perto de se tornar apenas uma leve caminhada em busca da calmaria. Até então, correr é minha sina^^

3 comentários:

  1. Fascinante,apaixonante, embriagante e lindo! Ah e o melhor de tudo foi você quem fez o que dobro sensivelmente a minha apreciação estética sobre a construção de cada palavra, vrigula e significado, adorei cada pedacinho dos versos teus, parabéns minha flor!

    ResponderExcluir
  2. amiga
    todos nós corremos para fazer nossas vidas, mas correr, correr e correr em vão não é muito bom
    o bom da vida e correr rumo a um objetivo de vida, a um sentido e responder ao que a vida lhe traz. Correr sem rumo torna a nossa vida sem sentido. Também não corra para onde vc jamais alcançará
    um passo de cada vez e vc será bem mais feliz. Mas continue em frente
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Só os comentários de vocês já daria uma bela poesia... Não tenho palavras para a gradecê-los!

    ResponderExcluir