sexta-feira, 17 de setembro de 2010

não sei dizer não

No filme Sim Senhor, o protagonista é levado a dizer sim para todas as oportunidades que surgem em sua vida, inclusive aquelas que de imediato parecem não fazer nenhum sentido, mas esta seria uma forma de aprender a fugir dos problemas, visto que assim o universo ofereceria novas chances a cada momento.
Eu me sinto assim: levada a sempre dizer sim! mas não por obrigação, talvez eu não tenha ainda aprendido a dizer "não".
Digo sim para as oportunidades que surgem, digo sim para ajudar meus familiares e amigos, digo sim para o trabalho, para a leitura de mais livros...
Claro que, como o protagonista do filme Sim senhor, eu aprendo muito com todos os "sims" que eu faço questão de dizer. Por outro lado, me sinto sobrecarregada, às vezes não sobra tempo para ouvir música, pra admirar uma paisagem, para brincar com a gatinha, pra conversar com a vizinha, pra ficar horas de bate papo no msn...
Mas, enfim...eu ainda consigo dizer não às propostas indecentes, não à mediocridade, não aos assuntos banais e supéfluos...
Só preciso aprender a dizer não a outras coisas, para que eu possa ter mais tempo para dormir 8h/dia, para que eu possa voltar a mastigar bem os alimentos, para que eu possa admirar mais o por do sol, para que eu possa visitar meus pais mais vezes...por fim, para que eu tenha mais tempo de curtir minha felicidade^^

3 comentários:

  1. ô ninha sei bem como eh isso, vamos ler o livro cinquenta maneiras de dizer não rsrrs
    te amo linda
    saudades
    espero que vc continue dizendo sim a nossa amizade sempre ehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tentando dizer não a Mediocridade, mas ela é natural, quando lhe faltam os principais apoios e recursos. Um Dia, Quando Você For Uma Profissional Você vai entender a paalavra MEDIOCRIDADE com todas as letras.. E vc sabe que estou me referindo a EF e não a outros aspectos da vida e do conhecimentooo! :D

    ResponderExcluir
  3. Vamos dizer não de vez em quando!!!!
    a vida de sims é monótona, sem graça
    devemos entender que as frutrações tabém fazem parte de nossa vida e existência
    Não precisamos carregar todo o peso do mundo em nossas costas. Se não adoecemos psiquicamente, enlouquecemos e entramos em angústia patológica.
    Enfim, perdemos nosso rumo
    Um professor meu dissi-me: Ouvimos mais não do que sim, não esperamos um sim. Mas ele aparece quando menos esperamos.
    ótima discussão amiga

    ResponderExcluir