terça-feira, 21 de junho de 2011

perfil.

Eu sou uma portadora de sonhos...e os reinvento a cada dia!
Sou pequena, frágil e às vezes o contrário do oposto do que eu e muita gente pensa.
Creio muito em Deus! embora não siga nenhuma religião, mas te garanto: respeito todas as manifestações religiosas. Só não me peça pra ir à igreja, só meus pais teem esse direito! e ao lado deles eu iria para qualquer lugar deste mundo!!!
Sempre observo, escuto, analiso, critico, desfaço os conceitos pré estabelecidos. Construo novos conceitos e mantenho alguns intactos desde criança (sabe como é, ? não se pode esquecer as origens...)
Amo viajar, de ônibus, de avião, de bicicleta, só na imaginação...mas, tenho certeza que o melhor lugar do mundo será sempre a casa dos meus pais, não importa aonde eu esteja ou pra onde eu queira ir, porque é para a casa deles que eu sempre vou retornar!
Evito um pequeno problema e acabo causando um estrago irreparável, mas quase sempre com a melhor das intenções, eu juro!
Aprendo com tudo que eu deixo de fazer, mas aprendo muito mais quando eu faço tudo errado (quase sempre, rsrs) só que eu me revolto com isso! ¬¬
Ainda assim eu tento fazer o melhor que posso, mesmo com todas as dificuldades encontradas pelo caminho. Isso me faz valorizar ainda mais minhas realizações!
Não bebo coca cola desde os 18 anos, um pouco antes de parar de consumir bebidas alcoólicas (que irônico, justamente na fase em que a maioria das pessoas começam!).
Adoro as teorias do Karl Marx, embora eu sinta atração por algumas criações do capitalismo...
Não curto a literatura do Jorge Amado (talvez eu não devesse ser baiana).
Sou fascinada pela Clarice Lispector e me identifico com toda sua introspecção...
Odeio músculos bem definidos (para que eles servem, afinal?)mas o tecido adiposo garante no mínimo um abraço caloroso!
Literatura me fascina!
Cálculos me destroem!
Sociologia e Antropologia me encantam.
Anatomia e Fisiologia me derrubam.
Por isso tenho dúvidas às vezes se estou no curso certo!rsrsrsrs
O silêncio nem sempre me conforta, mas eu sei bem conviver com ele (a solidão é uma companhia inseparável e eu a estimo tanto!)
Meus conselhos quase nunca servem para mim mesma, mas talvez sirva para alguém...
Eu não insisto, embora eu queira...
Às vezes vou à luta totalmente desarmada, levo comigo somente meus inúteis argumentos, uma pilha de livros e algumas frases sem fim...
Mas eu tento me sustentar na intuição, nos conselhos e, principalmente, nas experiências do passado, para que o presente seja de alguma forma, melhor que outrora.
Minha alma não é tão pequena quanto meu tamanho físico. Ela é resistente, não aceita os fatos como eles são, procura sempre mudar...não admite a falta de esperança e talvez seja por isso que eu creio tanto em Deus, porque n'Ele eu vejo um futuro melhor que pode ser utópico, surreal, contraditório, mas que seja exatamente como Ele quiser, desde que minhas atitudes sejam coerentes com o que digo, penso e faço...há quem acredite que felicidade é a harmonia entre esses fatores.
^^

segunda-feira, 20 de junho de 2011

no táxi que me trouxe até aqui HG me dava razão...*

Bom, Eu que não amo você, vim aqui com meu Coração Blindado, só pra te dizer que se depender de mim, eu vou Até o Fim. Não importa quantos Muros e Grades eu terei que derrubar. O fato é que às vezes a gente parece que não tem Nada a Ver, isso Não é Sempre...é verdade, porque há momentos em que fica nítido a nossa Perfeita Simetria...não sei explicar ao certo. Deve ser por conta do Outono em Porto Alegre, ou talvez, sejam apenas Novos Horizontes...Sei Não, pode ser apenas uma Alucinação, ou uma Ilusão de Ótica da minha parte, afinal, eu Ando só há tanto tempo! Não levava Fé Nenhuma em nada. Mas estando Lado a Lado contigo parece passar um Túnel do Tempo em nossas vidas...parecemos estar em Outras Frequências...Quem Diria...em Outros Tempos eu não observaria Olhos Iguais aos Seus, como quem aprecia fotografias 3 x 4. Desde Quando? Ah! Desde Aquele Dia em que eu percebi que conversamos sobre Filmes de Guerra, Canções de Amor... foi incrível! Mas estas palavras aqui não fazem parte de um Refrão de Bolero...é Faz Parte! Pra Ser Sincero (a), acho que são apenas Ritos de Passagem, alguns Vícios de Linguagem, um enorme Quebra-Cabeça. Tudo bem, Nunca se Sabe o que devemos fazer pra Nunca Mais Poder finalizar essa Curtametragem. Na boa...De fé, Na Paz e na Pressão...cá pra nós, Melhor Assim: somos Simples de Coração... na verdade, Somos Quem Podemos Ser nessa Realidade Virtual, um dia estaremos em Rota de Colisão. Daí, Depois de Nós o que ficarão serão apenas os contadores dessa Breve e surpreendente Crônica. Então, Até Mais, mesmo se for adeus.
por Adrielle Lopes ^^

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nossas Vidas



Não é muito difícil de entender, talvez seja complicado de explicar, de falar, de traduzir... mas de entender...é óbvio! é só olhar atentamente, olhar minuciosamente, olhar efusivamente.
E estará aí: um eu, um você, um alguém, um outro ali, aquém, além... e então, nossas vidas são construídas e reconstruídas, formadas e reformuladas... nunca ninguém é sozinho, embora cada um tenha sua indivudualdiade, sua peculiaridade, mas, não somos bolhas independentes que voam ao acaso... eu só sou eu, porque tive e tenho muitos eles, elas, você...vós. Não é confusão da gramática. É só refletir um pedacinho e tudo fica compreensível. O que quero dizer é que minha vida não é só minha... são nossas! e tudo está entrelaçado como um emaranhado da teia de uma aranha...ou do ninho de um passarinho. Depende de qual o seu ponto de vita, qual o seu referencial teórico. Uma coisa eu te asseguro: sozinha, só sou eu...mas mesmo assim, tenho influência tua, dele, delas, daquele... Lembro-me agora da Zibia Gasparetto: quando eu tinha 14 anos, era apaixonada pelos livros dela...e embora hoje eu seja fascinada pela Clarice Lispector, quando escrevo, vejo linhas influenciadas pela leitura que fiz há tanto tempo da Gasparetto. E então eu me convenço que nossas vidas estão sempre se aglomerando, se aglutinando, se aconchegando...daí, eu prefiro lembrar de umas canções em que o Humberto Gessinger dizia:
"Um ciclone atravessou as nossas vidas, de repente tudo fora do lugar, hoje eu sei só a mudança é permanente, de repente tudo está no seu lugar".
"Não posso entender o que fizeram com nossas vidas..."
No fim, no fundo...o que ficam são os nós, que eu, você, eles...precisamos desatar!
^^

domingo, 12 de junho de 2011

o 'hoje' colorido*

Ela é miudinha...um doce, uma flor, uma criança tão delicada e decidida!


Acorda bem cedinho, mesmo quando o inverno dá sinais de que não tardará a aparecer. Ainda assim ela é pontual. Mesmo que para chegar lá, além de acordar cedo, seja preciso pegar o ônibus e esperar 40 minutos, caminhar por mais 5 e, enfim estar lá, com toda disposição, toda animação, toda dedicação...


Os pais dela a acompanham por onde ela vai, por onde ela chega e a cada mudança de nível. Eles estão lá, do lado dela, lado a lado, fielmente, torcendo, vibrando, aconselhando. Quando um não pode o outro vai e 'versa-vice'rsrs...de vez em quando estão os dois juntos...babando por ela, se orgulhando pela sua evolução e apoioando-a neste desenvolvimento, investindo nele muito carinho, compreensão e amor.


Um dia...depois de 5 meses acompanhando-a, fazia um friozinho bom de 22º e um sol iluminado...eu cá, já iniciava a aula, embora estivesse cheia de conflitos internos, indecisões e preocupações, só que totalmente imperceptíveis aos olhos dos demais... Então, ela me aparece, correndo...trazendo consigo um largo sorriso no rosto, um olhar radiante e uma linda rosa na mão. Aquele abraço acolhedor, sincero e agradável seguido da entrega da rosa e uma breve frase: "Bom dia, pró, trouxe para a senhora!" Meu Deus!!! foi exatamente isso que fez com que meu dia ficasse completamente colorido. Não pela cor da rosa...mas pelo brilho do olhar da minha querida aluna, pela cor indecifrável do tom de voz dela e, principalmente pela dedicação que ela tem...não apenas de superar barreiras próprias da natação e vencer os obstáculos impostos pela vida, mas também por, até sem querer, ela saber como fazer para me ajudar a ser feliz!



Obrigada Karen Hapuque por fazer o meu hoje tão cheio de cor, de beleza, de alegria...de realização! ^^



"Não esqueça que estarei aqui, e corra, corra..."