domingo, 3 de outubro de 2010

Indigna Ação


As crianças procurando comida no lixão;
As inúmeras formas de exploração;
Os múltiplos casos de corrupção;
O cotidiano no sertão;
A manipulação da televisão;
O preço do pão;
O custo do controle da inflação;
A má administração;
Os problemas com a alfabetização;
O conformismo da população;
A falta de investimento na educação;
As falhas de comunicação;
O poder alienante da religião;
A hipocrisia da compaixão;
Os seres humanos vivendo em submissão;
Os sentimentos nobres em estado de putrefação;
As notícias do mensalão;
Os equívocos da nossa Constituição;
A problemática da prostituição;
Os elevados índices de desnutrição;
E a corrida para aumentar a produção...

Tudo isso me provoca uma profunda indignação, uma tristeza, um pessimismo, uma desesperança sem explicação. Ações tão indignas, tão desprezíveis, tão horrendas e que me enchem de preocupação. Gostaria muito de acreditar numa transformação, perceber uma solução, mudar de vez esta situação e consequentemente dar um fim na minha indignação e quiçá um dia falar apenas das dignas ações.


2 comentários:

  1. amiga o mundo está ficando cada vez pior
    sabe que nem empregada temos em casa
    emprego tem, mas há um modo de funcionamento cada vez mais ligado ao dinheiro ganho sem esforço. Ao invés de trabalhar, as moças preferem fazer filhos e pedir pensão a rapazes bobos que não usam corretamente preservativos.
    o homem chegou em uma era de total individualismo, o dinheiro é o "DEUS DO MUNDO"
    o que aconteceu com os valores, com o respeito, com o esforço pelo suor? Não sei onde vamos chegar.
    depois leia o texto no meu blog
    tenho essas indagações também amiga.
    boa reflexão

    ResponderExcluir
  2. É drika o Brasil ta de causar indignação mesmo
    em todos os sentidos, um povo tão bonito e tão alienado,um povo tão forte e tão preguiçoso
    tenho medo de ter filhos, pq não sei o futuro que os espera! Tenho medo do futuro q me espera!
    Pelo menos ainda nos resta a fala, assim ao menos tentamos mobilizar outros que se encontram indignados e tentamos mudar algo.
    ah e excelente texto, mto bem articulado
    essa eh minha quase xará mais inteligente e linda do mundo todo ^^

    ResponderExcluir