sábado, 23 de outubro de 2010

mania de devorar concreto e asfalto


Adoro pegar a estrada:
Pode ser uma estrada de chão, uma estrada de ferro, a estrada marítima, a estrada do céu...
"Eu nasci com o pé na estrada, com a cabeça lá na lua".
A estrada faz parte de mim há muito tempo. Criei o hábito de devorar concreto e asfalto desde cedo e espero continuar me alimentando de estrada, porque seguir viagem é minha maior mania!
"Seguir viagem, tirar os pés do chão, outros ares, sete mares, voar, mergulhar".
O fato de devorar concreto e asfalto vai muito além do simples ato de seguir viagem, porque de uma forma ou de outra, o que fica no final das contas é uma saudade enorme de todos os cantos que conheci:
Eu tenho saudade da minha 'Fortaleza';
de ficar contente ao ver 'Porto Alegre' ;
de contemplar as belezas de 'Olinda';
de estar perto do meu 'Porto Seguro'
de comer frango assado em 'Porto de Galinhas';
de fazer pedidos para 'São Paulo';
de mergulhar no 'Rio de Janeiro';
de conhecer a história de 'João Pessoa'
de tomar suco de caju em 'Aracaju'
de correr nas areias da 'Praia do Francês'
enfim...
"Tenho feito o meu caminho, volta e meia fico só, reconheço os meus defeitos e o efeito dominó, mas se eu ficasse ao seu lado, de nada adiantaria, se eu fosse 'uma moça' diferente, sabe lá como eu seria".
O jeito é tentar conviver com a saudade de todos esses caminhos que percorri, de todos os lugares e pessoas que conheci e continuar devorando concreto e asfalto, me alimentando de novas viagens.
"Se dizem que é impossível, eu digo é necessário, se dizem que é loucura, eu provo o contrário".
^^

5 comentários:

  1. amiga
    sentimos saudades por onde passamos
    mas um certeza fica: deixamos nossas marcas nesses locais
    ficam em nossa memória todos esses lugares
    pode ter certeza
    e teremos a certeza de algum dia voltar onde já passamos
    somos sempre o que nós fizemos e onde estivemos

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso racícionio, lindo, lindo, eu também sou uma amante dos lugares onde passei e das histórias que presenciei!
    "Botando o pé na estrada, voltando a estakazero"

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Pegar a estrada é muito bom...
    Aventurar é a palavra!
    Viva a vida!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho saudades do nosso Porto Seguro ninha
    da nossa Uruçuca
    da sua Jequié huahaua
    saudades de todos os lugares onde estive com vc
    muito bom o texto, viajar eh mto bom mesmo e as recordações sao incríveis
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Drika muito bom esse sentimento que vc expressa nas suas palavras!é um sentimento simples,puro e singelo,que atrai a curiosidade de muitos e carinho de quem realmente entede o que vc quer passar.te adoro linda

    ResponderExcluir