sábado, 30 de outubro de 2010

Eu vou eleger a 1ª mulher presidente do Brasil \o/


A história é outra:
Nos EUA temos o primeiro presidente negro da história do país.
Na América do Sul, Chile e Argentina elegeram uma mulher para a presidência.
No Brasil não poderia ser diferente.
Dos 35 presidentes da República, somente um veio da classe operária e este, apoia uma mulher para ser sua sucessora.
E eu, cheia de confiança, vou ajudar a eleger a primeira presidente do Brasil!
Não apenas porque eu seja a favor da descriminalização do aborto, ou porque eu seja a favor do casamento homossexual. Acima de tudo porque eu sou completamente a favor de um Brasil igualitário.
Eu quero fazer parte dessa nova história, desse momento diferente. Vou eleger a primeira mulher presidente...
Por um Brasil mais justo, menos faminto, menos miserável, menos paradoxal.
Tenho críticas severas ao Bolsa Família, é verdade. Mas, e se fosse eu quem estivesse abaixo da linha da pobreza, passando fome, sem nenhuma perspectiva de sobrevivência para mim e minha família, certamente esse projeto seria a garantia da nossa existência. Portanto, de uma forma ou de outra, esse projeto garantiu a sobrevivência de milhares de famílias no Brasil, e acredite: ajudou a fomentar a nossa economia. Porque o pobre do Brasil de hoje, não é mais o mesmo de anos anteriores. Agora se tem condições de comprar uma geladeira, uma televisão, um aparelho celular (coisas que antes somente a classe média e alta tinham acesso).
Quanto à corrupção, eu também tenho críticas terríveis ao mensalão. Mas, pensando mais profundamente, o que eu noto é que em governos anteriores existia tanta ou mais corrupção quanto agora. Só que antes, não havia nenhum tipo de investigação, nem tampouco havia punição, sequer era divulgada pela mídia (financiada pelo governo).
Sendo assim, a situação agora está bem diferente que em governos anteriores. E isso, graças à administração de um presidente que veio do povo, que passou fome, que sentiu na pele as dificuldades que a classe operária passava no Brasil, e que agora, este mesmo presidente operário apoia a candidatura da primeira mulher para a presidência do país.
No que depender de mim, finalmente o Brasil terá uma mulher presidente!

\o/

4 comentários:

  1. Se depender de nós, Dilma13 primeira presidente do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Muito inteligente o seu texto. Parabéns! Ele revela o perfil de alguém bem consciente de suas escolhas. Adoro vc, garota! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Super interessante seu texto baixinha, e elegemos ela!

    ResponderExcluir
  4. E agora José? kkkkkkkkkkkkk Dilma Presidenta do Brasil. Sucesssssso Total! bjs Drika

    ResponderExcluir