segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jequié - cidade Sol


O sol que ilumina intensamente a cidade de Jequié (localizada no sudoeste da Bahia, a 365 km da capital, Salvador) é um sol da liberdade, em raios fúlgidos, brilha no céu da pátria nesse instante.
Este sol que aquece nossas almas e deixa marcas não apenas na pele, mas também no coração. É um sol cheio de expectativas, cheio de glórias, é um sol que abençoa...
Não sou jequieense de acordo com meus registros. Mas, há mais de três anos respiro o ar quente dessa cidade...aqui aprendi mais do que em qualquer outro lugar que estive antes ( e posso garantir que não foram poucos os lugares que passei).
Em Jequié conheci pessoas fantásticas, amigos que certamente vou levar para sempre, do lado esquerdo do peito! em Jequié tive meu primeiro emprego, agora tenho mais de um...rs, em Jequié finalmente passei na prova do vestibular ( embora, na época eu não tenha ficado tão contente, por não ter sido o curso que eu queria - Direito - mas hoje, tenho certeza que passar no vertibular para Educação Física foi a melhor coisa que eu fiz na vida!). Em Jequié realizei tantos sonhos, e ainda tem muitos por vir. Em Jequié eu desfiz um namoro de mais de três anos ( e não pretendo mudar meu estado civil tão cedo). Em Jequié eu mudei o rumo da minha trajetória. Conquistei vitórias, acumulei histórias.
Este sol que brilha e ilumina a cidade sol, que deixa marcas na minha pele, que aquece nossos lares. Em nenhum outro lugar vi o sol se debruçar tanto por uma cidade. Aqui o sol é uma dádiva! e eu, que era apaixonada pela chuva, que adorava o frio, e não me adaptava ao calor de mais de 35°, hoje não consigo imaginar Jequié sem os raios deste sol que me levou aonde eu sempre quis chegar: a concretização dos meus sonhos.
Sou muito feliz por viver aqui na cidade aonde o Sol é o símbolo-mãe de toda essa gente que tanto batalha, mas não esquece de sorrir, que luta contra a injustiça, e nunca deixa de seguir.
Jequié, cidade Sol...parabéns pelos 113 anos de emancipação política, obrigada por ser a sede da realização dos meus objetivos!
por Adrielle Lopes

3 comentários:

  1. Belíssimo texto Adrielle!! Parabéns!!! bjussss

    ResponderExcluir
  2. Minha best, você, de fato, pode não ser jequieense de nascimento, mas és de coração, pois escreve com tanto amor sobre essa cidade, (que nem eu que sou daquio faço! rs) Pode ter certeza que dá brilho nos olhos ler algo assim!
    Saudades imensas!
    Beijão, te cuida.

    ResponderExcluir
  3. Falando assim tenho que realmente visitar jequie!meu deus e uma cidade linda e mais pelas suas palavras drika ela se torna simplismente um monumento marcante!espero que um dia esteja junto com vc agindo de mundo a fora e explorando as belezas de jequie!

    É É É vou morar em JEQUIE

    ResponderExcluir